segunda-feira, 25 de abril de 2011

HORA DE REFORMAR.

Quando se trata de reforma, planejar cada detalhe é o mais importante. Reformar não significa mudar de endereço. Programe as etapas da obra antes de sair demolindo e de repente ter que ocupar a sala da casa de amigos!!

O projeto define tudo que será realizado, devem-se conhecer todas as etapas da obra por menores que elas sejam. Agilidade nos trabalhos evita erros e desperdícios. A escolha de um profissional capacitado é sempre muito importante alem de definir até onde vai o trabalho dele (se é só projeto, com detalhamento, visitas à obra ou administração).

Casas antigas requerem instalações elétricas novas e atualizadas para receber o que temos de moderno como sistema de segurança, eletrodomésticos, computadores, etc. As instalações hidráulicas, muitas vezes, também precisa ser toda refeita (substituição de manilhas por tubulação de PVC).

Sobre a mão de obra: o arquiteto elabora o projeto, memorial descritivo, forma de pagamento, prazo de conclusão e obrigações das partes, etc... Mão de obra para execução deve ser contratada através de documentos escritos, evitando assim problemas futuros. A escolha de materiais, móveis e objetos são feitos em conjunto com o arquiteto e/ou decorador.

Em uma reforma nem tudo precisa ser trocado, avaliem o que vale a pena ser mantido, objetos de antiguidade proporcionam charme e beleza. Proteja o que não será trocado como pisos (madeira, mármore ou cerâmica) e revestimentos com plástico ou papelão evitando que sejam danificados.

Acerte na escolha do acabamento, procure materiais que tenham a linguagem da obra e do que foi mantido. Nem sempre um acabamento ou revestimento muito caro é o mais adequado a sua obra.

Mão a obra!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário